Ana Clara Benevides, de 23 anos, morreu na noite desta sexta-feira, após passar mal durante o show da cantora Taylor Swift, que estreou sua turnê no Brasil no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, para um público de mais de 60 mil pessoas. A jovem natural de Sonora, no Mato Grosso do Sul, foi enviada para o Hospital Municipal Salgado Filho, após desmaiar e ser atendida no estádio. A causa da morte foi uma parada cardiorrespiratória em decorrência do calor extremo no local.
Ana Clara estava na grade e acabou desmaiando. Segundo informações ela chegou a ser reanimada no estádio por cerca de 40 minutos. No caminho do hospital, ela teve uma segunda parada e no hospital uma terceira no qual não resistiu.
Em suas últimas postagens Ana Clara fazia uma contagem regressiva para, como dizia, viver seu sonho de assistir a um show de Taylor Swift. Segundo o perfil de Benevides nas redes sociais, ela cursava psicologia na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), no Mato Grosso.
A sensação térmica registrada no local chegou a 60ºC e bombeiros contabilizaram, extraoficialmente, mil desmaios durante o evento. Nas redes, fãs reclamaram da proibição de entrada com garrafas d’água no estádio, considerando o calor forte.
Tags: Taylor Swift