A pauta econômica deve ditar os rumos da semana em Brasília. A grande expectativa do governo é pela votação da reforma tributária, que está prevista para ser analisada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e, depois, seguir para o Plenário da Casa.
Como foi alterado pelos senadores, o texto terá que voltar à Câmara dos Deputados. Mesmo assim, o governo confia na aprovação até o fim do ano.
Outra matéria de interesse do Executivo é a que taxa offshores e super-ricos. O projeto foi aprovado na Câmara e, agora, aguarda análise nas comissões do Senado. O líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), defende que ele passe pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).
Lula
Ainda sem poder viajar por conta da cirurgia que fez no quadril, o presidente Lula terá uma série de encontros em Brasília nesta semana mirando a atração de investimentos.
Na 2ª feira (6.nov), por exemplo, ele recebe o CEO Global da Nissan, Makoto Uchida. Na 3ª (7.nov), participa da abertura do 6º Brasil Investment Forum 2023, no Palácio do Itamaraty. Já na 5ª (9.nov), reúne-se com representantes da Confederação Nacional da Indústria (CNI).
Na última semana, o presidente cobrou que seus ministros não deixem “sobrar dinheiro que está previsto para ser investido nos ministérios”.
Fonte: SBT News
Tags: Brasil, Economia, reforma tributária