Desfile do 7 de Setembro deve reunir 30 mil pessoas em Brasília

Com o tema “Democracia, soberania e união”, o Desfile de 7 de Setembro, na próxima 5ª feira (07.set), tem expectativa de reunir 30 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF). A cerimônia, que deve durar cerca de duas horas, começará às 9h e contará com a presença de autoridades, como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Neste ano, cerca de 2 mil militares devem participar do desfile a pé, sendo 600 da Marinha do Brasil, 1 mil do Exército Brasileiro e 400 da Força Aérea Brasileira (FAB). Com veículos e tropas de diversas organizações militares, o evento será comandado pelo general de Brigada Rafael de Castro Trovizo, comandante da 11ª Região Militar.

A Marinha abrirá a cerimônia com a Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais, seguindo com o desfile de aspirantes da Escola Naval do Rio de Janeiro, militares do 7º Distrito Naval da área de Brasília e fuzileiros navais. Posteriormente, o Exército fará um desfile motorizado, enquanto a FAB realizará apresentações aéreas e em solo.

No encerramento, será apresentada a famosa Pirâmide Humana do Batalhão de Polícia do Exército de Brasília, seguida por uma apresentação especial do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), mais conhecido como Esquadrilha da Fumaça. O desfile hipomóvel encerra a solenidade com a passagem do 1º Regimento de Cavalaria de Guarda – os Dragões da Independência.

Fonte: SBT News

Tags: brasília, Desfile do 7 de Setembro