A Caixa Econômica Federal realiza, na sexta-feira (21), um mutirão para atender o público contemplado pelo programa Desenrola – lançado pelo governo nesta semana. Todas as agências abrirão com uma hora de antecedência, às 9h, para atender os clientes de forma mais direcionada.
Nos postos de atendimento, os clientes poderão renegociar as dívidas. Segundo a presidente do banco, Maria Rita Serrano, nos primeiros dois dias de operações do Desenrola, a instituição renegociou 10 mil contratos de pessoas inadimplentes e limpou o nome de 225 mil clientes que estavam com dívidas de até R$ 100.
A última ação é uma exigência do governo federal para que as instituições financeiras participem do programa. A medida não significa, no entanto, um perdão. O débito seguirá existindo, mas os bancos vão se comprometer a não utilizar a cobrança para incluir devedores no cadastro negativo. A ideia é permitir que os endividados consigam voltar ao mercado de crédito sem pendências.
Além do atendimento especializado na sexta-feira para o Desenrola, a Caixa promoverá a campanha Tudo em Dia, voltada exclusivamente para os clientes do banco. Neste caso, serão oferecidos descontos de até 90% em dívidas comerciais de pessoas físicas e jurídicas. A instituição estima beneficiar mais de 400 mil contratos.
Fonte: SBT News