Cratera se abre próximo do shopping Osasco Plaza, um dia após desabamento

Uma cratera se abriu em uma rua em frente ao Osasco Plaza Shopping, local onde parte do teto e do estacionamento desabou na tarde desta quarta-feira (08). O buraco foi descoberto um dia depois do incidente, e foi aumentando de tamanho no decorrer das horas. 

A área foi interditada por profissionais de trânsito e pela Secretaria de Serviços e Obras da cidade. Uma retroescavadeira faz os trabalhos de manutenção e abertura para que as equipes analisem o espaço.  

O estrago na rua Tenente Avelar Pires de Azevedo, na altura do número 81, foi causado por um vazamento em uma tubulação a cerca de três metros de profundidade. A água vazou, provocando a abertura da cratera, descartando relação com o desabamento no prédio. A previsão de entrega é que uma das pistas da via seja liberada até o meio-dia de 6ª feira (10.mar). 

Dentro do Osasco Plaza Shopping, os trabalhos de vistoria continuam e foi autorizada a entrada controlada dos lojistas para a retirada de pertences e de carros no estacionamento. Técnicos da Defesa Civil, segundo nota do centro comercial, acompanham o processo.  

Ainda no documento, o a administração do shopping afirmou que “segue atuando em colaboração com as autoridades, prestando todo o suporte para o esclarecimento dos fatos e adoção das medidas corretivas necessárias”, lamentando a situação e “ressaltando” que as licenças operacionais do centro de compras são “regulares”. 

Tags: Brasil, cratera, desabamento teto, Osaco, sãopaulo, shopping