Corpo de Pelé chega à Vila Belmiro, em Santos, para velório

O corpo de Pelé chegou à Vila Belmiro, em Santos, para a realização do velório. O traslado saiu do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, por volta das 2h desta 2ª feira (2.jan) e foi escoltado por integrantes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. Segundo informado, o caixão será posicionado no centro do gramado do estádio para homenagens.

Todos que quiserem se despedir do Rei do Futebol deverão acessar o estádio pelos portões 2 e 3, com saída pelos portões 7 e 8. Autoridades, por sua vez, terão acesso pelo portão 10. O velório seguirá até às 10h de 3ª feira (3.jan), quando será realizado o cortejo pelas ruas de Santos, que passará pelo Canal 6, onde mora a mãe de Pelé, dona Celeste.

O caixão será levado até o Memorial Necrópole Ecumênica, onde será realizado o sepultamento do corpo. Neste caso, apenas familiares estarão presentes.

Pelé morreu na tarde de 5ª feira (29.dez), aos 82 anos. O ex-jogador lutava contra um câncer no cólon e estava internado desde novembro. Na última semana, a Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen) revelou que o óbito foi causado por insuficiência renal e cardíaca, broncopneumonia e adenocarcinoma de cólon.

Pelo mundo, presidentes, atletas, artistas e fãs lamentaram a morte de Pelé e prestaram homenagens ao esportista. O fato também ganhou destaque nos principais jornais internacionais, que classificaram Edson, que registrou 1.281 gols em 1.363 jogos, como padrão de grandeza não apenas no futebol, mas na soma de todos os esportes.

Tags: corpo, Cortejo, Pelé, Rei do Futebol, santos, São Paulo, sepultamento, Velorio, vila belmiro