Chuvas no litoral paulista: número de mortos sobe para 48

O número de mortos devido às fortes chuvas no Litoral Norte de São Paulo subiu para 48 na manhã desta quarta-feira (22). Segundo dados da Defesa Civil, são 47 óbitos em São Sebastião, principal município afetado, e um em Ubatuba, sobretudo em meio a casos de deslizamentos de terra, enchentes e desabamento de residências. Segundo o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), 38 pessoas estão desaparecidas.

O número de desalojados, por sua vez, já chega a 1.730, enquanto 766 pessoas estão desabrigadas nos municípios. Em São Sebastião, as operações de buscas foram retomadas às 22h de terça-feira (21), uma vez que novas chuvas deixaram a cidade em estado de alerta. 

Dos óbitos, sete corpos já foram identificados e liberados para o sepultamento. São dois homens adultos, duas mulheres adultas e três crianças. Equipes do município com psicólogos e assistentes sociais seguem trabalhando para acolher os familiares das vítimas. A prefeitura decretou luto oficial de sete dias.

Doações

Além de São Sebastião, declararam estado de calamidade pública os municípios de Caraguatatuba, Guarujá, Bertioga, Ilhabela e Ubatuba.

Instituições, prefeituras e organizações-não governamentais (ONGs) têm recebido doações para os afetados pela tragédia. O SBT News fez uma lista com para divulgar os que estão arrecadando itens como água mineral, produtos de limpeza e higiene, alimentos não perecíveis e roupas. Veja clicando neste link.

Fonte: SBT News

Tags: 3litoralpaulista, chuvas, vítimas