A Câmara dos Depuatdos divulgou edital de concurso público com 749 vagas efetivas para o cargo de analista legislativa, de nível superior. As chances são divididas entre oferta imediata e formação de cadastro de reserva. As provas serão realizadas em todas as capitais do Brasil.

Ao todo, são quatro editais publicados, de acordo com o seguinte agrupamento de cargos efetivos:

Conforme antecipado pela Casa, são 140 vagas para provimento imediato e 609 visando à formação de cadastro de reserva, contemplando todas as especialidades.

Os candidatos que figurarem na lista de espera poderão ser chamados ao longo da validade do concurso, que terá prazo de dois anos, contado a partir da homologação do resultado final e podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

Os analistas legislativos do concurso Câmara dos Deputados terão ganhos iniciais de R$26.196,30 para jornadas de de trabalho de 30 ou 40 horas.

As exceções são para os cargos do edital 4, para a atribuição de Consultoria. Nestes, os salários são de R$ 34.812,19. As inscrições para o concurso Câmara dos Deputados serão abertas a partir das 16h do dia 28 de agosto, pela internet. O prazo ficará aberto até as 16h do dia 4 de outubro.

Os interessados deverão acessar o site da Fundação Getulio Vargas (FGV), a banca organizadora da seleção.

Veja a seguir a relação de provas do concurso por dia e por especialidade do analista legislativo:

Dia 3 de dezembro

  • Provas objetivas e discursiva para o cargo de Analista Legislativo, nas atribuições Contador, Informática Legislativa, Técnico em Material e Patrimônio, Assistente Social, Enfermeiro, Farmacêutico e Médico;
  • Provas objetivas para o cargo de Analista Legislativo, na atribuição Consultoria (Consultor Legislativo e Consultor de Orçamento e Fiscalização Financeira)

Dia 10 de dezembro

  • Provas objetivas e a prova discursiva para os candidatos ao cargo de Analista Legislativo, atribuição Técnica Legislativa; e
  • Provas discursivas para o cargo de Analista Legislativo, na atribuição Consultoria (Consultor Legislativa e Consultor de Orçamento e Fiscalização Financeira).

Com exceção da atribuição de Consultoria, todos os demais cargos responderão a 130 questões, divididas entre Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos.

Para a especialidade de Consultoria, serão 175 ou 210 questões, a serem respondidas de acordo com a área pretendida.

Fonte: Câmara dos Deputados

Tags: 749 vagas, Brasil, Maranhão, nível superior, São Luís