Aumenta registro de casos de doença respiratória em crianças

Pesquisa realizada pelo Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (SindHosp) aponta que, durante o mês de maio, 69% dos hospitais do estado registraram aumento de internações de crianças por casos de síndrome respiratória.

Segundo o relatório, o aumento se deu entre 21% a 39% em 71,05% das instituições consultadas. Já nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), 63,16% dos hospitais também relataram crescimento de 21% a 39% no registro.

“No período do outono/inverno prevalecem doenças respiratórias e a recomendação é que a população se previna e não esqueça da vacinação”, destaca o médico Francisco Balestrin, presidente do SindHosp.

O sindicato informa que realizou a pesquisa em 56 hospitais, sendo 30% da capital e 70% do interior, no período de 8 a 12 de maio.

Internações de adultos

A pesquisa também registrou as doenças que estão levando adultos para internação em hospitais. O levantamento mostra um aumento de internações de adultos em 64% dos hospitais consultados nos últimos 15 dias.

As doenças prevalentes neste grupo são: 

  • Viroses em geral: 35%
  • Doenças respiratórias: 31%
  • Doenças crônicas: 20%
  • Dengue: 8%
  • Covid: 4%

Fonte: SBT News

Tags: crianças, doenças respiratória, registro, registros