Aprovados na Fuvest podem realizar matricula a partir desta terça-feira

Os aprovados no vestibular da Universidade de São Paulo (USP), conhecido como Fuvest, podem realizar, a partir desta terça-feira (31), as matrículas na instituição de ensino. O processo deve ser feito virtualmente até o dia 6 de fevereiro, com o preenchimento de um formulário enviado automaticamente por e-mail. 

No total, serão ofertadas 8.230 vagas, sendo 4.961 voltadas para ampla concorrência, 2.173 para candidatos de escola pública e 1.096 dos para participantes pretos, pardos e indígenas (PPI). Além disso, outras 2.917 vagas são destinadas aos estudantes que, além da Fuvest, fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Quem não foi aprovado de imediato deve conferir as outras chamadas. No dia 10 de fevereiro será divulgado o resultado da segunda chamada, enquanto no dia 17 de fevereiro, será a vez da terceira chamada. Já nos dias 1º a 3 de março, o vestibulando pode manifestar interesse em participar da lista de espera para vagas remanescentes.

Fonte: SBT News

Tags: aprovados, calendário, Educação, Ensino superior, Fuvest, lista de espera, matrícula, primeira chamada, São Paulo, USP