Aluno que fraturou a coluna em aparelho na academia vai receber alta

O motorista de aplicativo, Regilânio da Silva Inácio, de quarenta e dois anos, fraturou a coluna depois que o aparelho que ele usava, com cento e vinte quilos de carga, desabou sobre as costas dele em uma academia de Juazeiro do Norte (CE). O aluno descansava sentado na plataforma do equipamento quando aconteceu o acidente, na última sexta-feira (04). A câmera de segurança gravou o momento exato da queda.

A radiografia mostra a fratura na coluna lombar com as vértebras deslocadas. Em um vídeo gravado no hospital, Regilânio consegue se sentar, pela primeira vez, depois da cirurgia. Ele tem menos de 1% de chance de voltar a andar, segundo os médicos. A academia informou que o equipamento foi comprado a menos de dois meses e que vai assumir as responsabilidades. A família conseguiu arrecadar R$ 100 mil em uma campanha nas redes sociais. 

Ao lado da esposa, ele disse: “agradeço demais, do fundo do coração, pelas doações, pelas orações, por tudo mesmo.” Segundo a esposa de Regilânio, Maria do Socorro, mesmo que as chances dele sejam mínimas de voltar a andar ou pequenas, “a gente crê que é possível.”

Guilherme Martins frequentava a academia do prédio onde mora, na zona sul de São Paulo, quando o equipamento falhou. Ele conta que “o cabo que segura a parte de ferro da perna estourou e subiu para a minha cabeça, coloquei a mão na testa e senti o sangue na mão.” Levado para o hospital, o estudante levou cinco pontos na testa. Agora, ele decidiu treinar em uma academia particular com acompanhamento para tentar garantir mais segurança.

Segundo o dono de uma academia, na Zona Leste de São Paulo, “é importante sempre o professor explicar para o aluno como usar a trava de segurança, mas, aqui, é um ambiente de responsabilidade compartilhada. O aluno também precisa conferir se a trava está bem encaixada.” , completa.

CONFIRA DICAS PARA EVITAR ACIDENTES:

  • Verifique as condições do aparelho e se informe sobre a manutenção, caso note algo estranho;
  • Ao aumentar o peso ou mudar o exercício, peça ajuda;
  • Não descanse no equipamento;

Fonte: SBT News

Tags: academia, Aluno, aparelho