Agronegócio teme ameaça a produtores e nova taxação

A Frente Parlamentar da Agropecuária, que reúne mais de 300 deputados e senadores, monitora com preocupação dois temas no Congresso Nacional: a mudança na estrutura do Ministério da Agricultura e a reforma tributária. O presidente da Frente, deputado Pedro Lupion (PP-PR) teme nova taxação sobre exportações e considera que a transferência do Cadastro Ambiental Rural (CAR) para o Ministério do Meio Ambiente pode ser usado como instrumento de perseguição. 

“Infelizmente com o Ministério do Meio Ambiente muito ideologizado e preocupado muito mais com a política do que com o resultado, a nossa preocupação é que usem o CAR como um patrulhamento em algo de ameaça em cima dos nossos produtores”, afirmou o presidente da Frente, deputado Pedro Lupion (PP-PR), em entrevista ao SBT News. 

A Frente já apresentou emendas à Medida Provisória que muda a estrutura do Ministério da Agricultura e tenta negociar com o Governo. “Temos uma grande bancada no Congresso, muita força política e queremos usá-la para o bem, reestruturando o nosso ministério”, disse.

Também contando com sua força politica, o grupo destaca a necessidade da reforma tributária e deve escolher, nesta 3ª feira (14.fev), nomes para indicar para a comissão que tratará do tema. 

“Nós precisamos rever o compêndio legal que é a legislação tributária no país. Mas não podemos fazer o produtor rural pagar essa conta. O superávit do ano passado é responsabilidade do agro, o maior número de geração de empregos é por causa do agro, a balança comercial só é positiva por causa do agro, nós temos que ser respeitados e não punidos”, concluiu

Tags: agronegocio, Brasil, produtores, taxa