Seleção brasileira perde duas partidas seguidas e tem preocupações no setor defensivo contra adversários sul-americanos
Seleção brasileira perde duas partidas seguidas e tem preocupações no setor defensivo contra adversários sul-americanos
Em apenas cinco rodadas nestas Eliminatórias da Copa do Mundo, o Brasil já sofreu mais gols do que em toda a classificatória anterior. Essa marca foi atingida após a seleção brasileira sair derrotada para a Colômbia na noite da última quinta-feira (16).
Sob o comando do técnico Tite, o Brasil sofreu apenas cinco gols durante as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. A seleção também não havia saído derrotada em nenhuma partida da classificatória, com 15 vitórias e três empates em 18 jogos.
Já nesta edição atual da competição, válida para se classificar para a Copa do Mundo de 2026 nos Estados Unidos, Canadá e México, o Brasil sofreu seis gols em apenas cinco partidas. São duas vitórias, um empate e duas derrotas nas cinco rodadas. A seleção nunca havia perdido consecutivamente duas vezes nas Eliminatórias.
A defesa passa a ser um ponto de preocupação para o técnico Fernando Diniz à frente do Brasil. Na derrota por 2 a 1 contra a Colômbia, a seleção sofreu 23 finalizações e chutou apenas 12 vezes ao gol adversário.
Fonte: SBT Sports