O desmatamento caiu para 46% na Amazônia e 32% no país no último dois anos.
-fevereiro 2, 2026
O desmatamento caiu para 46% na Amazônia e 32% no país no último dois anos.
A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, destacou nesta quarta-feira (2) o protagonismo que o Brasil retornou a ter no cenário político internacional, durante a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados. A ministra ainda afirmou que o país recuperou seu lugar de potência ambiental.
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
Apesar das adversidades encontradas pelo território brasileiro, a ministra relata que o país acumula resultados positivos reconhecidos em ambientes multilaterais. “Nesses dois anos em que o desmatamento caiu quase 46% na Amazônia e 32% no país inteiro, o agronegócio cresceu 15% e a renda per capta cresceu em torno de 11%”, declarou a ministra do Meio Ambiente.
Ações de prevenção, capacidade de mobilização e parcerias com estados, munícipios, organizações sociais e empresariado brasileiro alcançaram os resultados do avanço da agenda ambiental.
A ministra ainda disse que a redução do desmatamento no país só não foi maior por conta dos incêndios ocorridos em 2024.