Declaração ganhou destaque no programa Expediente Final, da Rádio Difusora.
-fevereiro 3, 2026
Declaração ganhou destaque no programa Expediente Final, da Rádio Difusora.
O governador Carlos Brandão afirmou que nunca houve compromisso para apoiar um candidato do grupo do ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino, ao Governo do Maranhão em 2026.
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
A declaração foi feita na quarta-feira (13), durante reunião com aliados, e ganhou destaque no programa Expediente Final, da Rádio Difusora.
Segundo Brandão, o que ocorreu foi apenas a entrega de secretarias para integrantes do grupo de Dino. “Nunca houve compromisso pra gente apoiar a candidatura de ninguém. Houve o compromisso de entregar três secretarias. Na realidade, foram mais de três”, disse.
O governador relatou que manteve alguns secretários por considerar que o trabalho estava dando certo, mas que enfrentou “pressões jurídicas” e “ameaças” para atender a demandas políticas. Ele classificou as tentativas como “imposição” e até “rendição”.
Brandão também comentou sobre sua saída do PSB. Disse que o presidente nacional do partido, João Campos, informou sobre um pedido jurídico para retirá-lo do comando da sigla no Maranhão. Ele minimizou a perda da legenda, afirmando que há outros partidos disponíveis para seu grupo político.
Durante o encontro, o governador falou sobre o nome que pretende apoiar para o Governo do Estado em 2026. Sem citar diretamente, destacou que se trata de um candidato jovem, carismático e com experiência política. Brandão afirmou que o escolhido já percorreu quase todos os municípios do Maranhão e, em 45 dias, teria alcançado 30% de aprovação popular, podendo chegar a 50% até o fim do ano.
O governador ressaltou que cidades como São Luís, Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Raposa são estratégicas na disputa por concentrarem grande número de eleitores.