A exoneração faz parte de uma série de mudanças no primeiro escalão do governo
A exoneração faz parte de uma série de mudanças no primeiro escalão do governo
O governador Carlos Brandão (PSB) anunciou, nesta sexta-feira (29), a saída de Gerson Pinheiro (PCdoB) do comando da Secretaria de Estado da Igualdade Racial. Pinheiro ocupava o cargo desde 2015, permanecendo por uma década na função.
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
Para o lugar dele, Brandão nomeou Célia Salazar, que assume a responsabilidade de fortalecer políticas de equidade e de combate ao racismo no Maranhão. A decisão foi divulgada pelo próprio governador em suas redes sociais, onde agradeceu a Gerson pelos “valiosos serviços prestados” ao longo dos anos.

A exoneração faz parte de uma série de mudanças no primeiro escalão do governo. As alterações têm como objetivo reduzir a influência de nomes ligados ao grupo político do ex-governador Flávio Dino (PSB).
Além da mudança na Igualdade Racial, o PCdoB também perdeu espaço na Secretaria de Estado da Educação (Seduc). A secretária-adjunta de Gestão da Rede do Ensino e da Aprendizagem, Nádya Christina Guimarães Dutra, deixou o cargo. Para substituí-la, foi nomeado Francisco de Assis Costa Filho, ex-secretário nacional da Juventude no governo Temer e ligado ao MDB.
As mudanças reforçam o movimento do governador Brandão de reorganizar a equipe e dar novos rumos à gestão estadual.