A determinação visa evitar novos prejuízos à população, que está sendo afetada pela baixa frota e paralisação da empresa 1001.
-dezembro 4, 2025
A determinação visa evitar novos prejuízos à população, que está sendo afetada pela baixa frota e paralisação da empresa 1001.
O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, utilizou as redes sociais na noite desta sexta-feira (14) para se manifestar sobre a baixa frota dos ônibus que estão circulando e também da recente paralisação da empresa 1001 no sistema de transporte público da capital maranhense.
O gestor municipal estabeleceu uma condição clara para as empresas que estão circulando apenas com 80% da frota, que a liberação total do subsídio só será realizado quando 100% da frota estiver circulando.
A determinação visa, segundo o prefeito, evitar novos prejuízos à população, que está sendo afetada pela paralisação da empresa 1001, registrada na sexta-feira, o que impactou milhares de usuários.
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
Em função da proximidade da segunda etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que será realizado neste domingo (17), Braide anunciou uma ação emergencial para não prejudicar os estudantes. A Prefeitura de São Luís custeará corridas de aplicativo para os alunos que dependem do transporte coletivo para chegar aos seus locais de prova.
De acordo com o prefeito, esta iniciativa assegura que nenhum candidato seja penalizado pela instabilidade do sistema de transporte no dia do exame. A administração municipal continua monitorando a situação e cobrando das empresas a normalização imediata dos serviços.
Em nota solicitada pelo Portal Difusora News, a Prefeitura de São Luís informou que o prazo para o cadastro no aplicativo foi prorrogado até às 13h deste sábado (15).