Com o aumento previsto no volume de chuvas para março e abril no Maranhão, o Corpo de Bombeiros Militar (CBMMA) intensificou o apoio à Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDECMA) para auxiliar os municípios.
O objetivo é prevenir e responder prontamente a desastres naturais, como alagamentos e deslizamentos, focando nas comunidades mais vulneráveis.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no WhatsApp.
O comandante-geral do CBMMA, coronel Célio Roberto, destacou a importância da integração entre os governos e a capacitação das equipes.
Com o volume de chuvas previsto ao crescimento, é fundamental que os órgãos de Defesa Civil atuem de forma preventiva. O Corpo de Bombeiros está em total sintonia com esta demanda, na mobilização de efetivo e no suporte aos municípios para garantir o adequado atendimento das populações afetadas”, destacou o coronel.
A Defesa Civil está realizando vistorias em áreas de risco e orientando sobre evacuação, enquanto as prefeituras fornecem abrigos e aluguel social. Recentemente, mais de 300 agentes de 55 cidades concluíram um ciclo de capacitação para melhorar a resposta a emergências.