O ex-presidente chegou ao hospital por volta das 9h30, conduzido pela Polícia Federal.
-janeiro 28, 2026
O ex-presidente chegou ao hospital por volta das 9h30, conduzido pela Polícia Federal.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado na manhã desta quarta-feira (24) no Hospital DF Star, em Brasília, para a realização de uma cirurgia corretiva de hérnia inguinal. O procedimento cirúrgico está agendado para a quinta-feira (25), após a indicação de médicos particulares e peritos da Polícia Federal (PF).
A internação ocorre enquanto Bolsonaro cumpre uma pena de 27 anos e três meses de reclusão, resultado da condenação pela trama golpista. A autorização para o procedimento médico foi concedida pelo Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Bolsonaro chegou ao hospital por volta das 9h30, conduzido pela Polícia Federal em um trajeto que teve origem na sala da Superintendência da PF na capital federal. Ele estava acompanhado da ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro. Durante o dia, o ex-presidente deverá realizar os exames pré-operatórios necessários, conforme solicitado pela defesa.
Em relação à segurança, o ministro do STF determinou vigilância contínua de 24 horas por dia durante toda a internação. A determinação prevê a manutenção de dois agentes federais posicionados na porta do quarto, além do monitoramento por outras equipes dentro e fora da unidade hospitalar.