O ex-presidente Jair Bolsonaro deixou na tarde desta terça-feira o hospital AdventHealth Celebration, próximo a Orlando, na Flórida, onde estava internado desde segunda-feira (9).
De acordo com informações da correspondente internacional do SBT, Eleonora Paschoal, Bolsonaro ignorou os médicos, que orientavam permanência no hospital até o início da dieta pastosa, o que deveria acontecer em três ou quatro dias.
Após deixar o hospital, o ex-presidente voltou para a casa do ex-lutador de MMA José Aldo, em Kissimmee, na região de Orlando. A informação é de que ele está bem e descansando.
Nos próximos dias, Bolsonaro deve retornar ao Brasil e ser acompanhado por seu médico, Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo.
Em suas redes sociais, Bolsonaro afirmou que deu entrada no hospital por conta de uma aderência em seu intestino, que teria surgido após os procedimentos cirúrgicos que ele passou após sofrer uma facada em 2018.
Bolsonaro já foi internado pelo menos sete vezes desde que foi esfaqueado por Adélio Bispo, em 2018, durante sua primeira campanha presidencial.
– Após facada sofrida em Juiz de Fora/MG, fui submetido à 5 cirurgias. Desde a última, por por 2x tive aderências que me levaram à outros procedimentos médicos.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) January 10, 2023
– Ontem nova aderência e baixa hospitalar em Orlando/USA.
– Grato pelas orações e mensagens de pronto restabelecimento. pic.twitter.com/u5JwG7UZnc