Suplementação: aumento no número de adeptos garante crescimento do mercado

Com a rotina acelerada e o desafio de conseguir conciliar alimentação, exercícios físicos e acompanhamento médico e nutricional, cresce a busca por produtos que ajudam a garantir um bom funcionamento do organismo, a exemplo dos suplementos alimentares. Eles possuem composições diferentes para atender todos os públicos e podem ser um caminho para aqueles que desejam cuidar melhor da saúde equilibrando o físico e o mental. E, para aqueles que investem nesse tipo de produto, a dica é escolher entre os que são reconhecidos pela qualidade que abrangem novas fórmulas, melhores nutrientes e combinações personalizadas para atender o interesse do consumidor.

De acordo com dados da Abiad (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres), entre 2015 e 2021, foi registrado um aumento de 10% no consumo de suplementos alimentares no Brasil e em 2021, 59% dos lares tinham ao menos uma pessoa utilizando esse tipo de produto.

Outro estudo, da Consumer Insights, da Kantar (2021), demonstra que a preocupação com uma alimentação mais saudável cresceu 15% entre os brasileiros em relação a 2020.É justamente para atender a esse mercado em expansão que a Puravida, empresa que nasceu com o propósito de facilitar e incentivar um estilo de vida mais saudável com cuidados voltados para a saúde, mantém um portfólio diversificado, com mais de 200 produtos, que atendem a todos, incluindo crianças, idosos e aqueles que possuem alguma restrição alimentar, como os veganos. 

“A necessidade de uma alimentação mais nutritiva e funcional vem crescendo ao longo dos anos e, felizmente, para auxiliar as pessoas que buscam mais facilidade na rotina, os suplementos podem ser parceiros importantes na adoção de uma nova rotina. Práticos e bem formulados, eles ajudam a garantir o consumo necessário de nutrientes diários que todo o organismo precisa”, afirma a nutricionista da Puravida, Alessandra Feltre.

Para quem está pensando em mudar o estilo de vida e investir na longevidade através da boa nutrição, vale a pena buscar conhecimento ou ajuda de um especialista para fazer as melhores escolhas, já que bons hábitos podem, efetivamente, proteger as células e preservar sua eficiência por mais tempo, auxiliando todo o organismo, com reflexos positivos no sono regenerativo, prolongando a saúde do cérebro, coração e demais órgãos.

Exemplos de produtos para a manutenção da saúde, são: Nac Acetilcisteína, Reveramax, Astaxantina, Ômega 3 DHA, Beauty Care, Vitamina C Lipossomal, Bio Cálcio e Collagen Protein – todos ricos em nutrientes que auxiliam na vitalidade, sono profundo, beleza da pele, saúde dos intestinos, coração, cérebro e visão. 

Alessandra Feltre comenta que são inúmeros os benefícios de consumir tais produtos na dosagem correta. “A suplementação alimentar ajuda na prevenção de doenças e melhora o desempenho físico e mental. Outra função é a potencialização, já que os produtos são capazes de potencializar os resultados obtidos por meio da medicação e tratamentos médicos, contribuindo para a estabilização da saúde e do organismo como um todo”, ressalta Alessandra. 

As fibras também são essenciais. Para facilitar a manutenção da dieta diária, a Puravida lançou no ano passado o Pura Fiber, que tem como principal composto a Acácia. O produto fornece 6,8 gramas de fibra em uma única porção, fato que supre a ingestão ideal diária de fibras por uma pessoa adulta. Isso favorece o equilíbrio do microbioma intestinal, promove a regularidade e garante a saúde digestiva. 

Outro produto que auxilia no funcionamento da saúde intestinal é o Purabiotics, que conta com quatro espécies selecionadas, somando 18 bilhões de microrganismos vivos por dose. O suplemento é um jeito mais fácil de melhorar e manter o equilíbrio do microbioma intestinal. 

Fonte: Assessoria/Puravida

Tags: benefício, mercado, suplementação