Raíla teve uma nova crise convulsiva, seguida de uma parada cardiorrespiratória
-dezembro 27, 2025
Raíla teve uma nova crise convulsiva, seguida de uma parada cardiorrespiratória
A Raíla Guajajara, de aproximadamente 11 meses, morreu nesta terça-feira (29), após apresentar complicações graves de saúde e enfrentar dificuldades no processo de transferência para uma unidade com suporte adequado. Ela estava internada no Hospital Regional de Grajaú, no Maranhão.
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
Segundo informações médicas, Raíla foi internada inicialmente no Hospital Santa Neusa, após sofrer crises convulsivas e apresentar rebaixamento de consciência, febre alta, taquicardia e dificuldade para se alimentar. A equipe médica solicitou com urgência a realização de uma tomografia de crânio, suspeitando de causas neurológicas.
A bebê foi regulada no sistema de saúde ainda no momento da internação, mas não havia leitos disponíveis em São Luís ou Imperatriz. A transferência só foi aceita na manhã da segunda-feira (28), quando uma ambulância com suporte avançado (USA) foi acionada. No entanto, a equipe do SAMU estava ocupada em outra transferência, e o deslocamento não ocorreu imediatamente.
Durante a madrugada desta terça (29), Raíla teve uma nova crise convulsiva, seguida de uma parada cardiorrespiratória, e mesmo com os esforços da equipe médica, não resistiu. A direção do hospital informou que todos os procedimentos possíveis foram realizados para estabilizá-la e lamentou o desfecho.
Segundo relatos do hospital, a família reconheceu os cuidados prestados à criança. A equipe médica destacou que a paciente foi incluída no sistema de regulação desde a entrada e recebeu todo o suporte possível até o momento da morte.
Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) lamentou profundamente o óbito da criança e informou que está apurando o ocorrido.