O tio da criança, suspeito do crime, também morreu após ser atacado pelo pai da bebê, que está foragido.
-fevereiro 5, 2026
O tio da criança, suspeito do crime, também morreu após ser atacado pelo pai da bebê, que está foragido.
Uma bebê de 11 meses, identificada como Mavie Louise Andrade Silva, foi morta a facadas nesta quinta-feira (1º), no povoado Buritizinho, zona rural do município de Buriticupu. O principal suspeito do crime é o próprio tio da criança, Antônio José dos Santos Silva. O crime ocorreu enquanto a família ainda celebrava a virada do ano.
De acordo com as informações do 30° Batalhão de Polícia Militar do Maranhão (BPM-MA), após o ataque contra o bebê, o suspeito foi executado a golpes de picareta. O pai da criança, Nairon Abreu Silva, é apontado como autor da execução e está foragido.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, uma guarnição da Força Tática foi acionada com a informação de um possível homicídio em uma residência localizada na estrada vicinal da Mapisa e ao chegar no local constataram a presença de dois corpos no interior da casa da família. Duas testemunhas foram ouvidas, mas a motivação do crime ainda não foi esclarecida.
As investigações seguem com a Polícia Civil, que irá apurar todas as circunstâncias do caso. Equipes da Polícia Militar seguem realizando buscas na região para localizar o pai da criança, suspeito de matar o tio da vítima após o crime.