Triunfo por 4 a 1 deixa o Esquadrão de Aço muito perto da quinta conquista, feito que isolaria o clube como maior campeão do torneio.
Triunfo por 4 a 1 deixa o Esquadrão de Aço muito perto da quinta conquista, feito que isolaria o clube como maior campeão do torneio.
O Bahia deu um grande passo para a conquista do título da Copa do Nordeste 2025 após triunfo por 4 a 1 contra o Confiança na noite desta quarta-feira (3). O duelo de ida da final, disputado na Arena Batistão em Aracaju, teve transmissão da TV Difusora.
Apesar do gramado pesado por conta das fortes chuvas na capital sergipana, o Esquadrão de Aço conseguiu se impor desde os primeiros lances e saiu na frente logo aos 4 minutos com gol de Lucho Rodríguez após batida de escanteio de Rodrigo Nestor. Depois, aos 27, foi a vez de o uruguaio encontrar Willian José na área para o centroavante ampliar de voleio.
Na segunda etapa, o Confiança ainda ensaiou uma reação. Com 5 minutos de bola rolando, o maranhense Ronald Camarão invadiu a área e chutou por baixo das pernas do goleiro Ronaldo para fazer o 2 a 1. Contudo, a torcida do Dragão teve pouco tempo para se animar. Aos 9 minutos, Rodrigo Nestor aproveitou cobrança de falta para fazer um belo gol.
Perto do fim do jogo, aos 41 minutos do segundo tempo, Rezende cabeceou após escanteio batido por Michel Araújo para dar números finais ao placar: 4 a 1 para o Esquadrão de Aço.
Com o resultado, o Bahia praticamente garante o quinto título da Copa do Nordeste, o que isolaria a equipe tricolor como maior campeã do torneio. A taça histórica se torna ainda mais cobiçada pelo Esquadrão de Aço porque o outro clube com quatro Lampions conquistadas é o grande rival Vitória.
Pelo lado do Confiança, a derrota é ainda mais amarga por ser também o último compromisso do ano, já que o time falhou na tentativa de avançar para a fase final da disputa de acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe azulina precisará vencer por quatro gols de diferença em Salvador para ser campeã do Nordeste pela primeira vez, ou por três gols para levar a disputa aos pênaltis.
O jogo de volta será na Arena Fonte Nova, no próximo sábado (6), às 17h30. Mais uma vez, o telespectador contará com transmissão especialíssima da TV Difusora, com a cobertura mais completa da Copa do Nordeste.