Um bilhete teria motivado as suspeitas; a Polícia Federal descartou a presença de bomba após varredura.
-dezembro 5, 2025
Um bilhete teria motivado as suspeitas; a Polícia Federal descartou a presença de bomba após varredura.
Atualizada às 11h31
Passageiros de um voo que decolou de São Luís na noite desta quinta-feira (7) tiveram momentos de apreensão por conta de uma ameaça de bomba a bordo da aeronave. O avião da empresa Azul tinha como destino Campinas, em São Paulo, mas fez um pouso de emergência em Brasília devido à suspeita do artefato explosivo. A presença de um objeto desse tipo foi descartada posteriormente e todos os passageiros e tripulantes desembarcaram em segurança.
A Polícia Federal (PF) descartou a presença de bomba após uma varredura e liberou o avião. A hipótese de um explosivo teria surgido com um bilhete deixado no banheiro da aeronave. Em nota divulgada às 2h45 desta sexta-feira (8), a PF afirma que seguirá com as investigações para identificar a autoria da ameaça.
A Azul confirmou em nota que o voo AD4816 (São Luís-Viracopos) declarou emergência e precisou alternar para o aeroporto de Brasília, preventivamente, devido a questões de segurança envolvendo a ameaça de bomba. A Azul reacomodou os passageiros em outros voos da companhia.
Já a Inframerica, administradora do Aeroporto de Brasília, informou também em nota que a aeronave pousou às 20h45 e todos desembarcaram em segurança. Além disso, todo o plano de contingência do aeroporto foi acionado. A empresa também disse que as operações aéreas seguiram normalmente, sem impacto em pousos e decolagens.
A imagem abaixo, da plataforma FlghtRadar24, que permite monitorar em tempo real o deslocamento de aeronaves por todo o planeta, mostra como o avião fez uma curva subitamente para se aproximar do aeroporto da capital federal.
