Vereadores de São Luís se reúnem para debater sobre a crise no transporte público da capital.
-fevereiro 9, 2026
Vereadores de São Luís se reúnem para debater sobre a crise no transporte público da capital.
Nesta segunda-feira (9) está marcada na Câmara Municipal de São Luís uma audiência pública para debater sobre as motivações e realizações de greve que ocorreram no transporte público de São Luís. A sessão acontece a partir das 14h, no plenário Simão Estácio da Silveira, no prédio da casa do povo.
A audiência foi proposta pelo Coletivo Nós (PT) que solicitou através do Requerimento n.º 103/2026, a audiência pública. Os vereadores buscam esclarecimentos sobre as medidas adotadas para solucionar a greve do transporte público coletivo no município de São Luís.
“Em novembro do ano passado nós realizamos uma audiência pública para tratar da paralisação parcial do sistema. Três meses depois temos uma nova greve e agora com a possibilidade de um novo aumento de passagem para que a população pague a conta mais uma vez”, falou o covereador Jhonatan Soares, sobre as greves recorrentes na região metropolitana.
Foram convidados para a mesa de debate a secretária municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), Manuella Oliveira Fernandes; o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários (STTREMA), o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e a Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB).