Clemilton Vieira da Silva foi morto durante operação da Polícia Civil no município de Santa Rita.
Clemilton Vieira da Silva foi morto durante operação da Polícia Civil no município de Santa Rita.
Clemilton Vieira da Silva, conhecido como “Cabeça de Gato”, foi morto na tarde desta sexta-feira (29), durante confronto a Polícia Civil, no município de Santa Rita, a 78 km de São Luís.
O homem tinha 39 anos e era considerado o assaltante de bancos mais procurados do Maranhão e um dos mais perigosos do país, já tendo passagens policiais por crimes cometidos no Maranhão, Pernambuco e Pará.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
“Cabeça de Gato” morreu durante operação realizada pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), por meio do Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras (Dcrif). A ação investiga um grupo suspeito de praticar assaltos milionários no estado.
Segundo a Polícia Civil, o confronto que resultou na morte do assaltante ocorreu após ele reagir à uma abordagem policial. Ele estaria armado com uma pistola Glock 9 milímetros, que é de uso restrito a policiais federais.
Ao ser abordado pelos policiais, Clemilton Vieira teria atirado contra os agentes, que revidaram.
Conforme a Polícia Civil, Clemilton era natural de Bacabal e estava foragido da Justiça há mais de 10 anos. Aos 39 anos, ele já acumulava um extenso histórico de crimes, incluindo participação em um roubo milionário à agência do Banco do Brasil de Bacabal, que ocorreu em 2018.
Além disso, o assaltante já havia sido preso nos municípios de Bacabal, Lago da Pedra, Esperantinópolis, Santo Antônio dos Lopes e Dom Pedro.
Ademais, chegou a ser preso pela Polícia Federal em outros dois estados. Em Pernambuco foi detido com vários fuzis e explosivos e no Pará foi preso por roubo a dois carros fortes. além de está em posse de um fuzil .50.