Um menor de idade foi detido, também sob suspeita de integrar uma organização criminosa que atua na região.
-fevereiro 2, 2026
Um menor de idade foi detido, também sob suspeita de integrar uma organização criminosa que atua na região.
Quatro pessoas foram presas e um menor de idade detido após uma operação da polícia deflagrada nesta segunda-feira (19), na Estiva, zona rural de São Luís. O grupo é suspeito de integrar uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas. A ação também apreendeu uma série de itens utilizados para crimes, como armas, munições e substâncias ilícitas.
A operação teve início por volta das 17h30, na Rua do Meio. Foram apreendidos um revólver e quatro pistolas, além de um total de 136 munições variadas. Os agentes também coletaram 104 porções de substância semelhante à maconha, quatro celulares e quatro chaves.
O trabalho de inteligência do Comando de Policiamento de Área Metropolitana Sul (CPAM Sul), que coordenou a operação, havia encontrado indícios de que os presos teriam envolvimento em confrontos recentes entre duas organizações criminosas que disputam o controle da região, oferecendo risco à integridade da população local.
Os suspeitos, três homens e uma mulher, além de um menor de idade, foram apresentados no Plantão da Cidade Operária para os procedimentos legais. O comandante do CPAM Sul, tenente-coronel Fábio, destacou a importância da ação: “estamos comprometidos em devolver a tranquilidade à população. Esta operação é uma resposta direta ao crime organizado e uma demonstração clara de que o Estado está presente e atuante.”