Ação ocorreu durante reforço do policiamento no fim de semana.
Ação ocorreu durante reforço do policiamento no fim de semana.
Oito pessoas foram presas neste domingo (28) suspeitas de envolvimento em um arrastão na Avenida Litorânea, em São Luís. A ação ocorreu durante a Operação Impacto, realizada com o objetivo de reforçar a segurança na região. A equipe do Bandeira 2 acompanhou o caso e apurou as informações.
Equipes do 1º Batalhão de Motopatrulhamento Tático (1º BMT), por meio da guarnição Águia Bravo 06, atuaram de forma ostensiva com abordagens a coletivos na via. A operação contou ainda com o apoio da equipe Albatroz, do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM), e do 1° Batalhão de Polícia Militar de Turismo do Maranhão (BPtur).
Em entrevista para o repórter Bial Mendes, o tenente-coronel Renan Leite, do BPtur, contou que a ação tem apresentado resultados positivos. “Com essa estratégia de policiamento, nós conseguimos reforçar a segurança na Avenida Litorânea, principalmente aos fins de semana”, destacou.
Durante a ação, diversos indivíduos foram abordados e, após averiguação, oito suspeitos foram detidos. Segundo a Polícia Militar, todos os presos foram reconhecidos pelas vítimas como participantes do arrastão. Com o grupo, os policiais conseguiram recuperar vários aparelhos celulares, que haviam sido subtraídos durante os crimes.
Ainda de acordo com o tenente-coronel, as ações da Operação Impacto seguirão sendo intensificadas nos próximos dias, com reforço no patrulhamento da área. “Nosso comandante-geral e o secretário de Segurança Pública olharam para o Batalhão de Turismo nesse momento tão importante do ano e chegaram várias viaturas para nós que já estão atuando”, completou.