Camisa 10 do Flamengo recebeu 179 votos de 264 em disputa na premiação concedida pelo jornal uruguaio El País.
-dezembro 31, 2025
Camisa 10 do Flamengo recebeu 179 votos de 264 em disputa na premiação concedida pelo jornal uruguaio El País.
O meia Giorgian De Arrascaeta, do Flamengo, foi eleito o “Rei da América” em 2025. O prêmio é organizado pelo jornal uruguaio El País, que divulgou os resultados nesta quarta-feira (31). O camisa 10 da Gávea recebeu 179 votos de um total de 264. O segundo colocado foi o argentino Lionel Messi, jogador do Inter Miami, com 39 votos.
Arrascaeta teve a melhor temporada de sua carreira e foi peça fundamental em um ano extremamente vitorioso para o Flamengo. Aos 31 anos, ele marcou 25 gols e deu 20 assistências em 64 jogos oficiais, além de ter conquistado a Libertadores, o Brasileirão, a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca.
O concorrente Lionel Messi também teve uma temporada memorável. O craque argentino levou seu time à primeira conquista da Major League Soccer (MLS), principal torneio dos clubes dos Estados Unidos. Messi disputou 49 partidas no ano, marcou 43 gols e deu 26 assistências.
A premiação do jornal uruguaio elege os melhores atletas e treinadores que atuam nas Américas. Entre as mulheres, a brasileira Gabi Zanotti, do Corinthians, levou a melhor pelo segundo ano consecutivo. Ela recebeu 71 votos, 44 a mais que a segunda colocada, a rainha Marta, do Orlando Pride.
Outro nome do Flamengo também saiu vitorioso. Filipe Luís, que recentemente renovou seu contrato por mais dois anos, foi escolhido como o melhor técnico do continente, superando Gustavo Costas, do Racing, e Gustavo Alfaro, da seleção do Paraguaia.