O priemiro dia terá apresentação do Tambor de Crioula Arte Nossa, seguido do Boi Pirilampo, Bumba Meu Boi de Nina Rodrigues, Companhia Barrica e Bumba Meu Boi da Maioba.
O priemiro dia terá apresentação do Tambor de Crioula Arte Nossa, seguido do Boi Pirilampo, Bumba Meu Boi de Nina Rodrigues, Companhia Barrica e Bumba Meu Boi da Maioba.
A temporada junina no Maranhão começa neste domingo (4), com o primeiro dia do ‘Maranhão de Reencontros’, prévia do São João promovida pelo Governo do Estado para aquecer os pandeirões para a grande temporada de arriais, que segue até o mês de julho.
A programação cultural começa no próximo fim de semana com apresentações típicas do estado, na terceira edição do Maranhão de Reencontros, que será realizado na Concha Acústica Reynaldo Faray, na Lagoa da Jansen.
📲 Clique e participe do nosso canal no Whatsapp
“Em maio, o Governo do Estado vai realizar as prévias do ‘Maranhão de Reencontros’, com atrações locais que fortalecem o vínculo entre cultura, turismo e negócios. Afinal, nosso São João é uma experiência cultural riquíssima e economicamente relevante”, ressaltou a secretária de Estado do Turismo, Socorro Araújo.
O primeiro dia do ‘Maranhão de Reencontros’ será neste domingo (4), às 17h30, com a apresentação do Tambor de Crioula Arte Nossa, seguido do Boi Pirilampo, Bumba Meu Boi de Nina Rodrigues, Companhia Barrica e Bumba Meu Boi da Maioba.
A temporada junina do ano passado obteve números expressivos que ficaram marcados na história. Mais de 160 mil desembarques foram registrados no Aeroporto de São Luís – Marechal Cunha Machado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), sendo 75.320 em junho e mais 84.694 em julho, maior número do ano. Além disso, pesquisa do Observatório do Turismo revelou que mais de 90% dos visitantes da temporada junina de 2024 pretendem retornar este ano ao Maranhão.
O levantamento do Observatório do Turismo possibilitou traçar um perfil do visitante durante a temporada junina, tornando ainda mais assertivas as campanhas e mobilizações de público realizadas pela Setur.
Mais de 50% dos entrevistados ficaram mais de quatro dias na cidade, sendo que 24,31% ficaram de quatro a sete dias enquanto 31,25% passaram mais de 10 dias; 65,28% possuem pelo menos o ensino superior; e 81,25% avaliaram como excelente ou bom a programação do evento.