Uma gincana voltada ao mês da mulher, realizada pela prefeitura de Coelho Neto, a 365 km de São Luís, é investigada pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), após ter na programação, apresentações de teor sexual com a presença de gogoboys (dançarino que realiza performances sensuais ou sexuais).
Segundo a Polícia, o evento está sendo investigado após imagens mostrarem a presença de crianças e adolescentes durante as apresentações dos dançarinos.
Em caso de confirmação, será instaurado inquérito criminal e os organizadores do evento podem ser responsabilizados em conformidade com o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no WhatsApp.
O evento
Imagens do evento “Gincana das Mulheres”, realizado no último sábado (29) e promovido pela Secretaria da Mulher de Coelho Neto, mostram os gogoboys fazendo cenas sensuais na frente de mulheres, idosos e até mesmo crianças e adolescentes.
Os dançarinos usavam apenas peças íntimas, onde em dado momento, mulheres colocaram cédulas de dinheiro.
Após o evento, o portal da Prefeitura de Coelho Neto fez uma publicação falando da atividade. No entanto, não citaram a apresentação dos homens vestidos apenas com peças íntimas.
No texto da publicação, foi ressaltado apenas que o evento promoveu “atividades voltadas para o entretenimento, aprendizado, diversão e apresentações musicais”.
Além disso, a notícia destacou apenas que o tradicional evento da secretaria teria sido “a culminância de um projeto que fortalece a valorização e o empoderamento das mulheres”.
O que diz a prefeitura
Em nota enviada ao Portal Difusora News, a prefeitura de Coelho Neto lamentou o que chamou de “incidente“. A prefeitura disse que as apresentações contrariaram o regulamento da Gincana, que “permitia exclusivamente apresentações artísticas de dança destinadas às mulheres, sem qualquer conotação erótica ou sexual”.
A prefeitura informou que as equipes responsáveis pelas apresentações sensuais foram punidas ainda durante o evento. A nota destacou que a gestão municipal adotará medidas para garantir o cumprimento das normas durante os próximos eventos, para que episódios semelhantes sejam evitados.