A embarcação estava parada desde a última sexta-feira(03), após colidir com um banco de areia próximo à Ilha do Farol, na costa maranhense.
-dezembro 5, 2025
A embarcação estava parada desde a última sexta-feira(03), após colidir com um banco de areia próximo à Ilha do Farol, na costa maranhense.
Após passar por vistorias realizadas pela Capitania dos Portos do Maranhão e pela Classificadora Bureau Colombo, o Ferry Cidade de Araioses voltou a realizar o transporte aquaviário de passageiros entre São Luís e a Baixada Maranhense desde às 19h desta terça-feira(07).
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
O retorno foi autorizado pela Capitania dos Portos do Maranhão, por meio da Portaria nº 131/CPMA, de 7 de outubro de 2025, que coloca oficialmente a embarcação em tráfego. A decisão foi tomada com base no Relatório de Vistoria Especial nº TVBCMAO 087/25, emitido pela Sociedade Classificadora Bureau Colombo, que certificou a plena condição de navegabilidade e segurança do ferry.
A embarcação estava parada desde a última sexta-feira(03), após colidir com um banco de areia próximo à Ilha do Farol, na costa maranhense. No momento do acidente, o ferry contava com 210 passageiros e 72 veículos na embarcação. Não houve registro de feridos. Ainda na sexta-feira, a embarcação foi desencalhada após mais de dez horas desde o momento do acidente.

Todo o processo de vistoria da ferry contou com acompanhamento técnico da equipe da Emap, seguindo as normas da Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário, garantindo a segurança e a regularidade das operações.