Pênalti marcado incorretamente resultou no primeiro gol do Fortaleza.
-dezembro 5, 2025
Pênalti marcado incorretamente resultou no primeiro gol do Fortaleza.
Por conta de um erro na marcação do pênalti que resultou no primeiro gol do Fortaleza na derrota por 2 a 0 na primeira rodada da Copa do Nordeste, o Moto Club anunciou que entrará com uma representação formal contra membros da equipe de arbitragem da partida.
No lance, a bola tocou no braço do lateral Gustavo Rodrigues e o árbitro da partida marcou a penalidade máxima. No entanto, o jogador estava fora da grande área e com o braço rente ao corpo.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
Como o árbitro de vídeo (VAR) será implementado somente a partir das quartas de final da competição, a decisão não foi revisada. Dessa forma, o árbitro da partida, Jardiel da Rocha Soares, acabou marcando um pênalti inexistente, criticado pela imprensa.
Em nota oficial divulgada na manhã desta sexta-feira (24), o Moto repudia o que classificou como “grave erro de arbitragem cometido pelo árbitro Jardiel da Rocha Soares e pelo assistente Rogério de Oliveira Braga”.
Além disso, a diretoria do Papão do Norte informa que já acionou o setor jurídico para entrar com uma representação formal contra os árbitros envolvidos, junto à Diretoria de Competições da CBF.
A equipe agora volta as atenções para o Campeonato Maranhense. O próximo compromisso do clube é neste domingo (26), contra o Pinheiro, no estádio Costa Rodrigues.