Cavalo de Aço luta para escapar do playoff de rebaixamento. Equipe ainda disputa a Série D e a Copa do Nordeste em 2026.
Cavalo de Aço luta para escapar do playoff de rebaixamento. Equipe ainda disputa a Série D e a Copa do Nordeste em 2026.
O Imperatriz informou através de uma nota oficial publicada neste sábado (31) que Diego Martins, que ocupava o cargo de executivo de futebol, não faz mais parte do quadro profissional do clube. Diego estava na função desde 2023, mas não resistiu à campanha ruim no Campeonato Maranhense, do qual o Cavalo de Aço foi eliminado com uma rodada de antecedência para o fim da primeira fase.
Além da função estratégica que vinha exercendo, Diego também já foi goleiro da equipe da região Tocantina. No comunicado publicado nas redes sociais do clube, o Imperatriz ressalta que Diego teve participação direta em um período de reconstrução e crescimento da equipe.
“Com sua participação, o clube conquistou o retorno para a Primeira Divisão do Campeonato Maranhense em 2023, alcançou a semifinal da Série A em 2024 e encerrou a temporada de 2025 como vice-campeão maranhense, campanha que garantiu ao Imperatriz vagas na Série D do Campeonato Brasileiro de 2026, além das classificações para a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste”, diz um trecho da nota.
Em campo, o Imperatriz perdeu matematicamente as chances de se classificar para as semifinais do estadual após perder por 2 a 0 para o Moto Club na última quarta-feira (29). O Cavalo de Aço volta a campo neste domingo (1º) para enfrentar o IAPE no Estádio Frei Epifânio pela última rodada da primeira fase do Maranhense.
O Imperatriz somou apenas 5 pontos em 6 rodadas e ocupa atualmente a sétima colocação do campeonato. Mesmo sem chances de classificação, a equipe precisa vencer e fazer bom saldo de gols além de torcer por uma combinação de resultados para tentar escapar do playoff de rebaixamento, que será disputado em jogos de ida e volta entre o 6º e o 7º colocados. Na classificação atual, o confronto seria contra o Sampaio Corrêa, que jogará contra o já rebaixado ITZ Sport.
Após a conclusão do Campeonato Maranhense, o Imperatriz ainda terá pela frente na temporada a Série D do Campeonato Brasileiro, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil.