Nas verificações dos produtos foram constatados excesso de bactérias e por possuir origem desconhecida e usar propaganda enganosa.
-fevereiro 3, 2026
Nas verificações dos produtos foram constatados excesso de bactérias e por possuir origem desconhecida e usar propaganda enganosa.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou , nesta segunda-feira (2), a proibição das vendas do leite condensado semi desnatado La Vaquita e dos suplementos Glicojax e Durasil por todo o Brasil.
Segundo a Anvisa, o lote do leite condensado reprovou no teste microbiológico Estafilococos Coagulase Positiva (ECP), teste que mede a quantidade de bactérias Staphylococcus aureus em produtos alimentícios, que em níveis altos podem causar intoxicação e outras doenças.
As análises feitas pelo Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels, atribuiu excesso de bactérias no produto.
Os suplementos Glicojax e Durasil foram proibidos por constatarem origem desconhecida e utilizarem propagandas enganosas para sua comercialização.
O Glicojax diz possuir benefícios terapêuticos, como auxílio no controle de açúcar no sangue, suporte cardiovascular e à saúde metabólica. Porém, tais benefícios não apresentam comprovação científica.
Já o suplemento Durasil promete aliviar dores e melhorar a função erétil. O produto também tem fabricante desconhecido.