Um homem de 24 anos que é irmão do alvo original também foi atingido de raspão na perna.
Um homem de 24 anos que é irmão do alvo original também foi atingido de raspão na perna.
Um adolescente de 17 anos foi apreendido na noite desta terça-feira (27) no bairro Alonso Costa suspeito de uma tentativa de execução. O jovem teria recebido a ordem de integrantes de uma organização criminosa, mas acabou se confundindo e atingiu de raspão um homem de 24 anos, que é irmão do alvo original. Além disso, um dos disparos atingiu uma criança na mão. Ambos foram socorridos e sobreviveram.
As informações foram apuradas em primeira mão pela equipe do Bandeira 2, da TV Difusora. A captura do atirador foi efetuada por uma guarnição do 40º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que recebeu a denúncia de moradores da região. Segundo os policiais, o adolescente utilizou um revólver calibre 38 para cometer o ato infracional. Ao perceber a aproximação da viatura, ele se livrou da arma, arremessando-a em uma área de brejo.
Ainda de acordo com o 40º BPM, não foram esclarecidas as motivações para a ordem de execução. A prática é comum dentro de organizações criminosas para que os mais novos no mundo do crime “cresçam” na hierarquia e demonstrem que são confiáveis.
O adolescente foi apresentado no Plantão do Cohatrac, onde também foram ouvidas as vítimas após o atendimento médico. O caso será investigado pela polícia para encontrar os responsáveis e entender a motivação para a ordem do assassinato.