O adolescente foi apreendido em sua residência, onde os policiais encontraram um revólver, uma espada, um punhal, um rádio amador, cinco celulares, uma máscara e um notebook.
O adolescente foi apreendido em sua residência, onde os policiais encontraram um revólver, uma espada, um punhal, um rádio amador, cinco celulares, uma máscara e um notebook.
Um adolescente de 15 anos foi apreendido nesta sexta-feira (22), no município de Pinheiro, suspeito de planejar um massacre em três escolas da cidade. A apreensão foi resultado de uma operação conjunta realizada pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) e Polícia Federal (PF).
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
Segundo a Polícia Civil, as investigações foram iniciadas pela PF, por meio da unidade de combate a crimes de ódio, que acionou a PC-MA para aprofundar o caso e localizar o responsável pelo planejamento.
As investigação apontaram que a três escolas (Pedro Lobato, Fundação Bradesco e Agostinho Ramalho) seriam os alvos do ataque. O ataque estaria previsto para o dia oito de setembro, com o objetivo de assassinar alunos e servidores de uma das escolas que o adolescente estudou, que teriam praticando bullying com o investigado.
O adolescente foi apreendido em sua residência, onde os policiais encontraram um revólver, uma espada, um punhal, um rádio amador, cinco celulares, uma máscara e um notebook. O menor foi apreendido, em seguida, conduzido à Fundação da Criança e do Adolescente (FUNAC), onde permanecerá à disposição da Justiça.
Com o objetivo de evitar ocorrências em ambientes escolares, a Polícia Civil do Maranhão, por meio do setor de Inteligência, realiza de forma permanente o monitoramento de ameaças a instituições de ensino em todo o estado. As ações policiais são contínuas e os responsáveis por esse tipo de conduta, inclusive menores de idade, estão sujeitos às consequências previstas em lei. Entre as medidas preventivas, destaca-se a Operação Escola Segura, desenvolvida em parceria com a Polícia Federal e o Ministério da Justiça e Segurança Pública.