A vítima estava na sala de uma residência quando o suspeito disparou um tiro na região frontal da cabeça dela.
-dezembro 21, 2025
A vítima estava na sala de uma residência quando o suspeito disparou um tiro na região frontal da cabeça dela.
Uma adolescente, identificada como Emanuelle Cristine Guterres, morreu após levar um tiro na cabeça, na última terça-feira (22), no bairro Campinho, em Pinheiro. Segundo o 10° Batalhão da Polícia Militar de Pinheiro (10º BPM), o crime aconteceu na sala da casa de um pessoa conhecida da vítima e do autor. Ainda conforme apurado pela PM, na residência estavam pelo menos cinco pessoas no momento do crime.
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
De acordo com relato de uma testemunha, a vítima se encontrava no local do ocorrido quando um adolescente de 17 anos teria manuseado uma arma de fogo dentro da residência, praticando uma suposta “brincadeira” de roleta-russa com outros dois menores — ocasião em que a arma não disparou.
Logo após essa primeira tentativa, outra adolescente teria chegado ao local. O suspeito então apontou a arma para ela e disparou, atingindo-a na região da cabeça. Após o crime, o autor do disparo fugiu do local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e a vítima foi levada para uma unidade hospitalar da região, mas não resistiu e acabou morrendo na unidade de saúde.
As equipes do 10º BPM conduziram à Delegacia um homem de 56 anos, proprietário da residência onde o fato ocorreu. Diligências foram realizadas imediatamente pelas guarnições nas imediações e na casa do suspeito, mas até o momento ele não foi localizado.
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), informou que o caso está sendo investigado pelo 1º Distrito Policial de Pinheiro, que está realizando diligências com objetivo de identificar a dinâmica e a autoria do crime, bem como a sua prisão.
A vítima morava em Santa Helena e estava passando férias em Pinheiro.