Investigado agora será transferido para uma Unidade Prisional onde aguardará a decisão da justiça
Investigado agora será transferido para uma Unidade Prisional onde aguardará a decisão da justiça
A Polícia Civil do Maranhão, prendeu na tarde desta quarta-feira (22), nas proximidades do Porto do Mocajituba, em Paço do Lumiar, um indivíduo de 23 anos, investigado pelos crimes de roubo qualificado de veículo com uso de arma de fogo e concurso de pessoas, roubo majorado e estupro.
Após várias diligências e investigações que se estenderam por cerca de dois meses, a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículo (DRFV), conseguiu localizar o investigado e cumprir o mandado de prisão expedido pela justiça do Maranhão.
📲Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
De acordo com a delegacia especializada, o primeiro mandado, que seria temporário, é referente a um roubo de um veículo Toyota Corolla, cerca de 4 mil reais em dinheiro e dois aparelhos celulares. O crime teria ocorrido no dia 26 de novembro de 2024, nas proximidades do bairro Vila Cristalina, região do bairro do Ipase, em São Luís. O veículo e os aparelhos celulares foram recuperados dias depois do crime, nas proximidades da Via Expressa.
Já o mandado de prisão preventiva expedido contra o acusado, tem como base uma investigação que apura os crimes de roubo majorado pelo concurso de pessoas e uso de arma de fogo, além de estupro de uma das vítimas, praticado no dia 21 de novembro de 2024, na mesma região onde teria ocorrido a primeira ação criminosa, próxima ao um grande centro comercial da capital maranhense.
De acordo com a DRFV, as investigações seguem a fim de identificar uma ligação do investigado a outros crimes patrimoniais ocorridos na capital, principalmente pelo fato do indivíduo já possuir várias passagens pela polícia e sistema prisional.
Fonte: ASCOM PC/MA