Projeto faz parte do Programa Nacional de Florestas Produtivas
Projeto faz parte do Programa Nacional de Florestas Produtivas
O Maranhão será um dos estados beneficiados por um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) assinado nesta terça-feira (1º) entre o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e a Caixa Econômica Federal (CAIXA). O objetivo é recuperar áreas degradadas por meio da agricultura familiar e ampliar a produção de alimentos saudáveis e produtos da sociobiodiversidade.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no WhatsApp.
O projeto faz parte do Programa Nacional de Florestas Produtivas e também será implementado nos estados do Acre, Pará, Rondônia e Mato Grosso, que fazem parte do chamado Arco do Desmatamento. A proposta é transformar essa região no Arco da Restauração.
Com a assinatura do acordo, será lançada uma chamada pública em maio, financiada pelo Fundo Socioambiental CAIXA (FSA CAIXA), voltada para ações de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER). O recurso inicial disponibilizado pelo FSA CAIXA será de R$ 50 milhões, totalizando R$ 200 milhões em investimentos somados a outras parcerias do MDA, MMA e BNDES.
O acordo representa um avanço para o desenvolvimento sustentável e a preservação ambiental, garantindo mais oportunidades para pequenos produtores e comunidades que dependem da agricultura familiar.