Policiais encontraram duas armas de fogo, entorpecentes e cinco celulares
Policiais encontraram duas armas de fogo, entorpecentes e cinco celulares
Quatro homens foram presos nesta sexta-feira (31) durante uma operação da Polícia Militar no Desterro, em São Luís. A ação, realizada na Terceira Travessa Dagmar, resultou na apreensão de duas armas de fogo, drogas e celulares.
De acordo com o tenente Nascimento, do Grupo Tático Móvel (GTM) do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), a prisão foi resultado de um trabalho de inteligência policial que apontava a presença de integrantes de uma facção criminosa na área.
“Recebemos informações da inteligência e do nosso comandante, coronel Marcelo, para deslocar até o local. Chegamos e confirmamos a denúncia. Quatro integrantes de uma possível facção que estava cometendo ataques no Bairro de Fátima foram presos”, relatou o oficial.
Durante a abordagem, os policiais encontraram duas armas de fogo, entorpecentes e cinco celulares que, segundo o tenente, podem ter sido roubados. Todos os suspeitos são maiores de idade e possuem passagens pela polícia. Um deles, inclusive, cumpre pena em regime condicional e usava tornozeleira eletrônica.
“Todos têm passagens, um deles já foi condenado a 15 anos e estava em condicional. A informação que recebemos é que o grupo estava se preparando para dar continuidade a ataques que ocorreram mais cedo na região”, afirmou o tenente.
A ação faz parte da Operação Impacto, que vem sendo realizada em diferentes bairros da capital maranhense com o objetivo de coibir crimes violentos e desarticular facções criminosas.
A operação contou com apoio da equipe Raio e dos policiais do GTM sob comando do tenente Nascimento, com participação do cabo Aurélio, cabo Maria Clara, soldado Vitorino e mais cinco agentes de apoio.
Os suspeitos, juntamente com o material apreendido, foram apresentados no Plantão da Área Itaqui-Bacanga, onde ficaram à disposição da Justiça.