Cinco pessoas foram conduzidas à delegacia para prestar esclarecimentos.
Cinco pessoas foram conduzidas à delegacia para prestar esclarecimentos.
Uma operação das forças de segurança do Maranhão resultou, nesta quinta-feira (6), na maior apreensão de munições já registrada no município de Grajaú. A ação, coordenada pela 15ª Delegacia Regional de Barra do Corda, recolheu mais de 15.600 munições de diferentes calibres, além de armas brancas, dinheiro e outros materiais ilícitos.
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
Batizada de “Final Round” (Último Disparo), a operação teve como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão em oito locais, entre residências e estabelecimentos comerciais que funcionavam como fachada para o comércio ilegal de munições e armamentos.
Durante a ação, os policiais encontraram 15.680 munições dos calibres .12, .20, .22, .28 e .36, além de 250 estojos de cartuchos, 43 quilos de chumbo e 130 armas brancas — entre facas, punhais e canivetes.
Os mandados foram cumpridos em vários pontos da cidade, incluindo um comércio na Rodoviária Municipal. Nos locais, os agentes apreenderam ainda dinheiro em espécie, um veículo Toyota SW4, cofres com indícios de armazenar armas, raticidas e cartões de benefícios sociais de indígenas, que teriam sido retidos de forma irregular.
Cinco pessoas foram conduzidas à delegacia para prestar esclarecimentos.
A operação contou com a participação de policiais civis de Barra do Corda, Grajaú e Chapadinha, além da Polícia Militar, Guarda Municipal de Grajaú e do Centro Tático Aéreo (CTA).