A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) e da Diretoria de Assuntos Culturais (DAC), inaugura nesta quinta-feira (25) a exposição “Em Tempo de Guarnicê”, em São Luís.
A abertura será realizada às 19h, na Galeria Antônio Almeida, localizada no Palacete Gentil Braga, na Rua Grande, no Centro da capital maranhense, com entrada gratuita.
A mostra propõe um diálogo entre a arte contemporânea e as manifestações da cultura popular do Maranhão, especialmente aquelas ligadas ao período dos festejos juninos. A iniciativa busca valorizar elementos que fazem parte do imaginário cultural do estado e que são transmitidos entre gerações.
A exposição reúne obras de 14 artistas com diferentes estilos e trajetórias, já reconhecidos no cenário cultural de São Luís. Entre os participantes estão Airton Marinho, Miguel Veiga, João Ewerton, Paulo César, Dulce Serra, Edgar Rocha, Fábio Vidotti, Maria Clara Vidotti, Gabriel Martins, Izabel Matos, Vitória Maria, Ojuara, Ciro Falcão e Fernando Almeida.
Após a abertura, a visitação ficará aberta ao público entre os dias 26 de junho e 28 de agosto, também com entrada gratuita.


