Portal difusoranews.com

Governo Federal lançará programa para garantir acesso ao gás de cozinha para famílias de baixa renda

O governo federal lançará, na semana que vem, um programa para reformular o Auxílio Gás, visando garantir às famílias de baixa renda o acesso ao botijão de gás de cozinha (GLP), em vez de apenas transferir um valor baseado no preço médio nacional.

A proposta foi adiantada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, que informou que o programa será lançado na semana que vem e, em março, deverá alcançar 15,5 milhões de famílias (mais de 46 milhões de pessoas).

 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!

O benefício é destinado a famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), com renda igual ou inferior a meio salário mínimo. Atualmente, são contempladas cerca de 5,6 milhões de famílias, número que o governo espera aumentar para mais de 20 milhões. Para o ano que vem, estão previstos R$ 13,6 bilhões em recursos.

Com a mudança, as famílias receberão uma espécie de vale crédito para comprar o gás em distribuidoras cadastradas, bastando apresentar o CPF. O objetivo é garantir que as famílias tenham acesso ao botijão, mesmo em localidades onde o preço é superior à média nacional, e reduzir o uso de alternativas perigosas como o álcool, diminuindo o número de acidentes domésticos.

Mais lidas

Veja nossas notícias direto do seu Whatsapp

Quer ter acesso a todas as nossas notícias diretamente do seu Whatsapp? Então acesse já o nosso canal!

Entrar no canal

Voltar para o Início

Mais lidas