A Força-Tarefa de buscas e resgate das vítimas do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek pode ser suspensa nesta terça-feira (7), caso não surjam novos indícios sobre a localização dos desaparecidos, informou a Marinha Brasileira.
Segundo o órgão, as equipes retornarão as operações se houver novas informações concretas que ajudem na localização das três pessoas que seguem desaparecidas.
Além disso, a partir de 8 de janeiro, será necessário abrir as comportas da barragem da Usina Hidrelétrica de Estreito. A medida ocorre devido ao aumento do nível do reservatório e às condições do regime de chuvas na região.
Buscas
As equipes de busca iniciaram as operações deste ano, 2025, no domingo (5), realizando uma nova varredura minuciosa no leito do Rio Tocantins, abrangendo a área sob a ponte e suas adjacências. Elas estão utilizando embarcações, drones subaquáticos e aéreos nas buscas no rio.
Além disso, uma equipe de 64 mergulhadores da Marinha do Brasil (MB), do Corpo de Bombeiros dos estados do Maranhão, Tocantins, Pará, São Paulo e Distrito Federal, estão apoiando nas ações.
Corpo da 14ª vítima é localizado
Desde o início das operações, os mergulhadores concentraram esforços nas proximidades dos veículos e escombros. Como resultado, as ações culminaram na localização de 14 vítimas fatais, de um total de 17 pessoas desaparecidas, e no resgate de um sobrevivente.
Tags: desabamento, Maranhão, ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, tocantins