Uma mulher foi encontrada morta dentro de casa na manhã desta segunda-feira (6), em São José de Ribamar.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no WhatsApp
O corpo foi localizado por familiares e amigos da vítima, que decidiram arrombar a porta da residência ao notarem seu desaparecimento.
Segundo a Polícia Civil, o caso é investigado como feminicídio. O principal suspeito de cometer o crime é o companheiro da mulher.
Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto de Criminalística (ICRIM) estiveram no local para remover o corpo e coletar evidências.
Feminicídios
Este é o primeiro caso de feminicídio registrado no Maranhão em 2025. No ano passado, o estado teve um aumento preocupante de 36% nesse tipo de crime, com 68 ocorrências, 18 a mais do que os 50 casos registrados em 2023.
Para Susan Lucena, diretora da Casa da Mulher Brasileira de São Luís, o feminicídio é o desfecho de uma “morte anunciada”. Ela explica que, em muitos casos, há sinais de alerta no relacionamento que indicam o risco de violência fatal.
explicou Susan.
No início, o parceiro afasta a mulher de sua rede de apoio, como familiares e amigos. Depois, destrói sua autoestima e gera dependência emocional e financeira, aumentando sua vulnerabilidade”
Tags: feminicídio, São José de Ribamar