O número de mortos após o desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os municípios de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA), subiu para 12. Outras cinco pessoas ainda estão desaparecidas e uma está hospitalizada.
O corpo da 12ª vítima foi resgato por mergulhadores da Marinha do Brasil no final da manhã desta quarta-feira (1º). A vítima estava dentro de veículo Voyage branco, retirado do Rio Tocantins na noite desta terça-feira (31).
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
A tragédia envolvendo a queda da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira já soma 18 vítimas. Foram localizados 12 corpos, enquanto 5 pessoas continuam desaparecidas e uma pessoa segue hospitalizada.
Situação de Emergência
A Defesa Civil Nacional, reconheceu, nesta terça-feira (31), a situação de emergência na cidade de Estreito, devido ao desabamento, da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, na BR-226, que ligava o município maranhense a Aguiarnópolis, no Tocantins.
A portaria com o reconhecimento foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). Com a medida, a cidade de Estreito está apta a solicitar recursos do Governo Federal para ações de defesa civil.
No último sábado (28), a prefeitura de Estreito, decretou situação de emergência em razão do desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira.
De acordo com o decreto do prefeito Leoarren Túlio de Sousa Cunha, a emergência considera os impactos ambientais, humanos e econômicos do ocorrido e tem validade inicial de 180 dias.
Tags: corpo, Ponte JK, rio Tocantins