Buscas deste domingo se concentrarão em resgatar corpo preso em caminhonete

Uma semana após o desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que ligava as cidades de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA), a força-tarefa que realiza buscas no Rio Tocantins, localizou 10 vítimas, com 9 mortos e uma pessoa encaminhada ao hospital. Sete pessoas ainda continuam desaparecidas.

Neste domingo (29), oitavo dia de buscas, os esforços iniciais, segundo a Marinha do Brasil – que coordena a força-tarefa – serão para resgatar o corpo que está preso em uma caminhonete submersa.

📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp

Ainda segundo nota divulgada pela Marinha, na noite deste sábado (28), após o resgate do corpo, as buscas serão concentradas na área mais próxima à margem de Tocantins.

Mergulhos retomados

A Marinha informou ainda que as ações de mergulho foram retomadas após dois dias interrompidas devido ao risco de nova queda da Ponte Juscelino Kubitschek. Os mergulhos foram retomados após confirmação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), de que não houve movimentação na estrutura remanescente da ponte.

Segundo a nota da Marinha do Brasil, após a liberação, uma equipe de mergulho realizou buscas na margem do Rio Tocantins e encontrou apenas escombros. Outra equipe vistoriou a extensão da ponte e localizou pertences das vítimas, uma placa de automóvel e um veículo branco.

Além disso, continuam sendo feita a verificação das condições da água. Os últimos resultados demonstraram não haver contaminação por agentes químicos ou defensores agrícolas e confirmaram as condições favoráveis para as atividades de mergulho.

Tags: buscas, estreito, Ponte JK, rio Tocantins