Polícia Civil realiza operação contra facções na Baixada Maranhense

A Operação Guardião, deflagrada nesta quarta-feira (18) pela Polícia Civil do Maranhão, já prendeu cinco suspeitos e apreendeu armas de fogo nos municípios de Pinheiro e Pedro do Rosário, na Baixada Maranhense.

A ação é parte de um esforço contínuo para desarticular facções criminosas que atuam na região, cumprindo mandados de prisão e de busca e apreensão.

📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no WhatsApp

Em Pinheiro, a polícia prendeu dois homens, sendo um por mandado judicial e o outro em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Em Pedro do Rosário, a polícia prendeu três suspeitos com armas de fogo.

Operação reforça o compromisso da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão no combate à criminalidade na região (imagens: Divulgação/SSP)

A ação, que começou ao amanhecer, conta com a participação de policiais civis da região e de São Luís, além do apoio da Polícia Militar de Pinheiro.

De acordo com o delegado João Marcos, coordenador da ação, o trabalho faz parte de uma estratégia mais ampla para combater o crime organizado.

Operação Guardião

A Operação Guardião visa agilizar investigações, cumprir mandados de prisão, apreender armas e drogas ilícitas, e desarticular facções criminosas que atuam na Baixada Maranhense.

Além disso, a operação reforça o compromisso da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão no combate à criminalidade na região. A ação também mobiliza muitos policiais civis, assim como conta com o apoio da Polícia Militar local.

Tags: Baixada Maranhense, Maranhão, Pedro do Rosário, pinheiro